O corpo de Jardison Simião Adelino, de 32 anos, está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Ele morreu durante um confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no bairro Campos Silveira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital.
Segundo a Polícia Militar, Jardison era conhecido como “Bolrogue” e é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho com atuação no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, ele seria o elo entre lideranças da facção que estariam no Rio de Janeiro e integrantes do grupo criminoso em Minas Gerais.
Ainda conforme a polícia, o homem também é suspeito de envolvimento em dois homicídios recentes ocorridos no Morro das Pedras, no contexto de disputa entre facções criminosas. Um dos casos é a morte de Rita de Cássia, de 38 anos, ocorrida em 14 de novembro, em um escadão do aglomerado.
O outro é o assassinato de um homem conhecido como “Chitão”, registrado em 11 de novembro, no Conjunto Santa Maria. As investigações apontam que os crimes teriam relação com ordens da facção.
Leia também:
Sobre o confronto, a Polícia Militar informou que, ao chegar a um imóvel, o suspeito correu para a sala e pegou uma pistola calibre 9 milímetros. Ainda segundo a corporação, ao fazer menção de apontar a arma contra os policiais, ele foi baleado. Jardison chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.