Ouvindo...

Sensação em mais de 50 cidades, o aplicativo ‘Te Levo’ pode chegar a BH?

A empresa de transporte de passageiros por app começou em Araxá, no Alto Paranaíba de Minas Gerais, e visa liderar segmento no Brasil

Carros da tropa da ‘Te Levo’

Aplicativo de transporte sensação em mais de 50 cidades e nove estados brasileiros, o Te Levo já acerta os últimos detalhes para operar na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E a capital mineira também deve receber a plataforma em breve, ainda que não haja data específica para isso.

Fundador e CEO da Te Levo, Sérgio Brito explica que o serviço está em fase final de implementação nos municípios de Vespasiano e Lagoa Santa que já há “negociações avançadas” em curso para chegada a BH.

“Não temos uma previsão certa, mas temos negociações avançadas para entrar em BH. Enquanto isso, estamos na região. Fechamos uma parceria e vamos inaugurar o app em Vespasiano e Lagoa Santa. E, possivelmente, em breve, teremos operação em BH”, revelou.

‘Maior aplicativo de transporte do Brasil’

Sergio Brito revelou, ainda, as metas ousadas para o futuro do Te Levo. Ele conta que o principal objetivo é fazer com que em até três anos a plataforma se torne a maior do seguimento no Brasil.

Leia também

“Os principais sonhos que a gente tem é realmente fazer da Te Levo um meio transformador de vidas. É usar a minha história como ex-morador de rua para que a gente possa impactar outras vidas, as vidas dos motoristas, cobrando uma taxa menor deles para sobrar mais dinheiro no bolso, para que assim eles consigam dar uma vida mais digna para suas famílias”, apontou ele.

“Queremos nos tornar a maior empresa de transporte por aplicativo do Brasil, de dois a três anos, com a missão de usar esse modelo da Te Levo para impactar e transformar vidas. Esse é o nosso maior sonho”, finalizou Sérgio.

Concorrência e competitividade

Sérgio conta que os preços praticados na “Te Levo” são muito semelhantes aos dos seus grandes concorrentes. Mas reforça que mesmo em situações onde o preço diverge, o desempenho é bom. Segundo ele, isso acontece por conta do atendimento diferenciado.

“Nossos franqueados são pessoas da cidade, então criamos uma conexão por se tratar de um app local. Todos os nossos motoristas são treinados antes de irem para a rua e nisso a gente agrega valores. São motoristas educados, motoristas que ajudam, motoristas contentes com o app”, começou.

Ele apontou que por mais que em algumas cidades os valores sejam cerca de R$ 1, R$ 1,50 mais caros que as multinacionais, os clientes preferem a Te Levo pela qualidade do serviço.

“O cliente paga porque sabe que o motorista não vai cancelar, que vai chegar, ninguém vai ficar cancelando todas às vezes. Isso faz com que a gente consiga competir com as multinacionais, já que na grana é praticamente impossível, pois eles têm muitos investidores e milhões e milhões em dinheiro”, completou o empresário.

Sérgio Brito, ex-morador de rua e fundador da ‘Te Levo’

Apoio ao motorista

Para além do bom tratamento aos clientes, o trunfo da Te Levo, e motivo da criação do app, é o suporte aos motoristas, o que deixa Sérgio orgulhoso.

“O motorista é o nosso personagem principal. Tratamos ele com nosso cliente. A gente tem alguns diferenciais, coisas que as outras empresas não entregam. Carro de apoio, um centro de apoio onde que ele pode ir tomar um café, usar a internet, o banheiro. Se quiser tirar até uma soneca, ele pode também. Ele pode almoçar lá, leva o almoço, tem uma mesa para ele”, contou.

As taxas cobradas dos motoristas no Te Levo também são menores que aquelas praticadas em outros aplicativos, conta Brito.

“Enquanto as outras plataformas estão cobrando de 30% a 50% de desconto na taxa, a gente cobra do motorista no máximo 15%. Então, dessa forma, o motorista ganha muito mais, sobra muito mais no bolso dele. Com isso, ele dá preferência para nossa plataforma e ele atende bem o cliente porque está feliz. Cuidamos dele para que ele cuide bem do cliente. O grande diferencial da Te Levo não é nem tanto no preço, porque nosso preço é um competitivo, mas é no cuidado que temos com o motorista e com o cliente”, ressaltou Sérgio Brito.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.