Prefeitura de BH sanciona lei que torna obrigatório ponto de táxi em grandes eventos

Projeto de Lei que criou a nova norma é de autoria do vereador Professor Juliano Lopes (Pode) e foi aprovado na CMBH em outubro

Prefeitura de BH sanciona lei que torna obrigatório ponto de táxi em grandes eventos

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sancionou, nessa segunda-feira (24), a lei que torna obrigatória a instalação de pontos de táxi em eventos com público superior a 5 mil pessoas. A lei n.º 11.929 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (25).

Entre as determinações estão:

  • Estar localizado em área de fácil acesso, preferencialmente próximo à entrada;
  • Ter dimensões adequadas para a realização de manobras seguras;
  • Ter sinalização visível.

O alvará de funcionamento de estabelecimentos que realizem shows, jogos de futebol e congressos somente será concedido ou renovado com a adequação à nova norma.

A responsabilidade pelo projeto da sinalização da execução da nova regra ficará a cargo da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTrans).

O Projeto de Lei que criou a instalação dos pontos de táxi em grandes eventos é de autoria do vereador Professor Juliano Lopes (Pode) e foi aprovado em segundo turno no Câmara Municipal (CMBH) no dia 1º de outubro.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...