Ouvindo...

‘Maconha gourmet’, prensada e em pasta: PM apreende três tipos da droga em Contagem

Suspeito tentou negociar a própria prisão oferecendo mais entorpecente aos policiais

Polícia apreende três tipos de maconha em operação contra o tráfico em Contagem

Uma denúncia de tráfico de drogas resultou na apreensão de três tipos diferentes de maconha, na madrugada desta quinta-feira (23), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações sobre uma possível negociação de entorpecentes envolvendo um jovem de 22 anos. O suspeito foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras, pilotando uma motocicleta. No momento da abordagem, ele carregava cinco quilos de maconha.

Ainda segundo a PM, o homem tentou negociar sua prisão, oferecendo aos policiais uma quantidade ainda maior da droga. Diante da atitude, os militares seguiram até a casa do suspeito, onde foram encontradas mais 19 barras de maconha.

Leia também

“Maconha gourmet” e pasta com alto teor de THC

Durante as diligências, os policiais também foram a um segundo endereço, apontado pelo suspeito, onde localizaram um revólver calibre .32, uma arma de fabricação caseira, uma barra e 73 buchas de “skunk” — conhecida como “maconha gourmet” — além de três frascos de “crema de fora”, uma versão pastosa da erva, semelhante à cera de abelha e com elevado valor comercial devido ao alto teor de THC, princípio ativo da maconha.

O primeiro suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de plantão de Contagem. Já o morador da segunda residência, que seria parceiro dele no esquema, não foi encontrado até o momento.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Wallison Gois é estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário na Itatiaia; atua como produtor, editor e repórter.