Ouvindo...

Suspeito de assaltar padaria no Barreiro é preso; estabelecimento já foi alvo 38 vezes

Mais cedo, o criminoso havia rendido uma funcionária e levado cerca de R$ 160 do caixa

Vídeo mostra ação de criminoso

O homem suspeito de assaltar uma padaria no bairro Miramar, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (23). Mais cedo, o criminoso havia rendido uma funcionária e levado cerca de R$ 160 do caixa. O suspeito foi detido no bairro Jatobá, também na Região do Barreiro. Ainda não há informações sobre a identidade dele.

O dono do estabelecimento, Edson Faria Frazão, de 45 anos, contou à Itatiaia que este foi o 38º assalto em 17 anos de funcionamento da padaria. O último havia ocorrido há cerca de dois anos. Ele não soube identificar se o suspeito de hoje já assaltou o local anteriormente.

As imagens mostram que, momentos antes do crime, o homem estacionou uma moto em frente ao local e comprou um cigarro. Ele tentou fazer o pagamento com vários cartões, que foram recusados. Em seguida, saiu para fumar, voltou, e anunciou o assalto.

Durante a ação, o suspeito fingiu estar armado e ordenou que a atendente do caixa, de 52 anos, entregasse o dinheiro. No vídeo, é possível ouvi-lo dizer: “Abre o caixa que vou te matar”, enquanto simulou ter uma arma dentro da bolsa.

Após o crime, o homem fugiu. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou buscas pelo suspeito. A placa da moto usada no assalto foi identificada pelas câmeras de segurança.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e aguarda retorno.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.