Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia registraram o momento em que um homem assalta uma padaria no bairro Miramar, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (23). O criminoso levou cerca de R$ 160.
O dono do estabelecimento, Edson Faria Frazão, de 45 anos, contou à Itatiaia que este foi o 38º assalto em 17 anos de funcionamento da padaria. O último havia ocorrido há cerca de dois anos. Ele não soube identificar se o suspeito de hoje já assaltou o local anteriormente.
As imagens mostram que, momentos antes do crime, o homem estacionou uma moto em frente ao local e comprou um cigarro. Ele tentou fazer o pagamento com vários cartões, que foram recusados. Em seguida, saiu para fumar, voltou, e anunciou o assalto.
Durante a ação, o suspeito fingiu estar armado e ordenou que a atendente do caixa, de 52 anos, entregasse o dinheiro. No vídeo, é possível ouvi-lo dizer: “Abre o caixa que vou te matar”, enquanto simulou ter uma arma dentro da bolsa.
Após o crime, o homem fugiu. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou buscas pelo suspeito. A placa da moto usada no assalto foi identificada pelas câmeras de segurança.
Assista: 📹 Imagem cedida à Itatiaia pic.twitter.com/3rjk3WDpEK
— Itatiaia (@itatiaia) October 23, 2025
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou, por meio de nota, que compareceu ao endereço para atendimento de ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial.
“O 41º Batalhão mantém policiamento constante na área do Miramar e adjacências, com ações preventivas e repressivas voltadas à redução de crimes contra o patrimônio, como roubos a estabelecimentos comerciais. Além do patrulhamento diário, são realizadas operações direcionadas nos horários e locais de maior incidência, reforçando a presença policial e ampliando a sensação de segurança da comunidade”, disse.
A PMMG orienta comerciantes e moradores a adotarem medidas de autoproteção, como a instalação de câmeras de segurança, controle de acesso e acionamento imediato do número 190 em situações suspeitas, bem como o uso do 181 (Disque Denúncia Anônima) para repasse de informações que possam contribuir com as ações de segurança pública.