Chuva e trovoadas: veja como fica a previsão do tempo para o domingo (7) em BH

O clima seguirá quente na capital mineira; há possibilidade de ventania

Segundo o Inmet, haverá trovoadas isoladas e ventania

O domingo (7) deve ser chuvoso em Belo Horizonte, segundo a previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontou um dia de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Mesmo com as chuvas, fará calor. A temperatura mínima será de 16 °C e a máxima de 28 °C.

Segundo o instituto, os ventos estarão de fracos a moderados, com possibilidade de rajadas. A umidade mínima do ar será de 60%. A máxima, de 100%.

Leia também

Previsão do tempo em Minas Gerais

Segundo o Inmet, o fim de semana será céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Rio Doce e Mucuri. Nas demais regiões, céu

parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

“Final de semana com a Zona de Convergência do Atlântico Sul atuante na faixa norte do estado, favorecendo as chuvas que podem ser tanto na forma contínua quanto em pancadas que podem ser intensas pelo menos até domingo.

Na metade Sul do estado, regiões Triângulo/Alto Paranaíba, Oeste, Central, Metropolitana, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, predomina o sol entre nuvens, com uma pequena possibilidade de chuvas isoladas ao longo de todo o final de semana, e temperaturas estáveis”, informou.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...