Um jovem de 25 anos, suspeito de matar um soldado do Exército na cidade de Planaltina, em Goiás, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) dentro de um ônibus interestadual na MG-050, em Passos, no Sul de Minas, na madrugada desta quinta-feira (23). O momento da prisão foi filmado. O suspeito, que negou o crime, estava deitado, não resistiu e admitiu que era foragido. Contudo, negou ser o autor do crime.
- Leia também:
Vídeo: padaria do Barreiro, em BH, é assaltada pela 38ª vez: ‘Abre o caixa que vou te matar’
Conforme informações da PMR, o suspeito estava em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande/Belo Horizonte e usou o nome do irmão para tentar enganar os militares. “A casa caiu, tá bom?”, disse o militar. O suspeito, que tatuagem de palhaço pelo corpo ( frequentemente associado ao assassinato de policiais),
afirmou que iria passar uns dias na casa da avó e contou que passou por São Paulo.
Maio de 2024
Conforme informações da polícia, o crime foi cometido em maio do ano passado, dentro de uma barbearia. A vítima, Matheus da Silva Paz Barreto, 19 anos, morreu por engano, já que o alvo seria o dono do salão. Desde o dia do crime, a mãe do militar iniciou uma busca incansável por justiça e chegou a ir todos os dias à delegacia, durante um tempo, para acompanhar a investigação.
Assista📹PMR pic.twitter.com/WqYIqihGHg
— Itatiaia (@itatiaia) October 23, 2025