Ouvindo...

Fuvest antecipa divulgação de locais de prova para esta quinta-feira (23); veja

A partir do meio-dia, os candidatos que buscam uma vaga na USP já podem consultar o endereço onde farão o exame no site da instituição

Universidade de São Paulo (USP)

A Fuvest antecipou para esta quinta-feira (23) a divulgação dos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2026. A partir do meio-dia, os candidatos que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) já podem consultar o endereço onde farão o exame na Área do Candidato, disponível no site oficial da instituição.

A 1ª fase será aplicada no dia 23 de novembro em 32 cidades da Região Metropolitana, do interior e do litoral paulista. Ao todo, 88 locais vão receber os vestibulandos. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h, quando começa a aplicação da prova.

Neste ano, 111.480 pessoas se inscreveram para disputar 8.147 vagas nos cursos de graduação da USP, um aumento de mais de 4 mil inscrições em relação a 2024, quando o processo seletivo teve 107.330 participantes.

Orientações

A Fuvest orienta que os participantes visitem o local da prova antes do dia do exame — de preferência no domingo anterior —, para calcular o tempo de deslocamento e o melhor meio de transporte, seja público, aplicativo ou veículo particular.

Uma das novidades do processo seletivo deste ano foi a possibilidade de escolha do local de prova. Em cidades ou regiões da capital com duas ou mais escolas aplicadoras, os candidatos puderam indicar sua preferência no momento da inscrição. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Fuvest.

Calendário Fuvest 2026

1ª fase: 23 de novembro de 2025

Provas de competências específicas (Música): 9 a 12 de dezembro de 2025

Provas de competências específicas (Artes Visuais): 11 de dezembro de 2025

2ª fase: 14 e 15 de dezembro de 2025

Provas de competências específicas (Artes Cênicas): 5 a 9 de janeiro de 2026

Primeira chamada: 23 de janeiro de 2026

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.