Dois homens, de 35 e 41 anos, foram presos nessa quarta-feira (24), suspeitos de furtar uma TV, uma extensão e materiais de cobre do Museu de História da Inquisição, localizado no bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Câmeras do “Olho Vivo” registraram a dupla andando na Avenida Carlos Luz, na mesma região, carregando bolsas aparentemente pesadas e uma TV. Em seguida, os homens pegaram o ônibus 3503A sentido Centro e desceram no fim da Avenida Pedro II.
A Polícia Militar então foi até o local e abordou os suspeitos, que confessaram ter arrombado o museu, que está fechado para reformas, e furtado os itens.
Foi encontrado com eles, além da TV, uma extensão elétrica, um rolo de fio e duas tubulações de cobre.
Segundo os autores, o material seria vendido para um ferro-velho.
Museu da História da Inquisição
O Museu da História da Inquisição mostra a história da Inquisição através de painéis, gravuras e pinturas de artistas como o pintor espanhol Francisco Goya e outros, além da exposição de documentos e livros antigos do século XV ao século XIX, objetos e de réplicas de alguns equipamentos de tortura em tamanho real como o polé, o pôtro, o garrote e outros.
Rolezinho do grau: jovem sem CNH tenta fugir de blitz e leva tiros de borracha Almoço de Natal reúne milhares de pessoas em restaurante popular de Belo Horizonte Polícia prende ‘Fofão’ por receptação, e recupera celular roubado na Grande BH
No auditório são apresentados filmes e documentários sobre a história da inquisição, desde sua origem e até sua extinção.