Homens são presos por furtar TV e objetos de cobre do Museu da Inquisição em BH

Dupla foi flagrada por câmeras do ‘Olho Vivo’ enquanto carregavam o material pela Avenida Carlos Luz

Sala da Tortura, no Museu de História da Inquisição

Dois homens, de 35 e 41 anos, foram presos nessa quarta-feira (24), suspeitos de furtar uma TV, uma extensão e materiais de cobre do Museu de História da Inquisição, localizado no bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Câmeras do “Olho Vivo” registraram a dupla andando na Avenida Carlos Luz, na mesma região, carregando bolsas aparentemente pesadas e uma TV. Em seguida, os homens pegaram o ônibus 3503A sentido Centro e desceram no fim da Avenida Pedro II.

A Polícia Militar então foi até o local e abordou os suspeitos, que confessaram ter arrombado o museu, que está fechado para reformas, e furtado os itens.

Foi encontrado com eles, além da TV, uma extensão elétrica, um rolo de fio e duas tubulações de cobre.

Segundo os autores, o material seria vendido para um ferro-velho.

Leia também

Museu da História da Inquisição

O Museu da História da Inquisição mostra a história da Inquisição através de painéis, gravuras e pinturas de artistas como o pintor espanhol Francisco Goya e outros, além da exposição de documentos e livros antigos do século XV ao século XIX, objetos e de réplicas de alguns equipamentos de tortura em tamanho real como o polé, o pôtro, o garrote e outros.

No auditório são apresentados filmes e documentários sobre a história da inquisição, desde sua origem e até sua extinção.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...