Rolezinho do grau: jovem sem CNH tenta fugir de blitz e leva tiros de borracha

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, no bairro Jardim Laguna, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte

Equipe da Polícia Militar efetuou quatro disparos de munição de elastômero (borracha)

Uma operação de fiscalização de trânsito na Avenida João Gomes Cardoso, no bairro Jardim Laguna, em Contagem, terminou em perseguição e disparos na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Matheus Gregório Nunes, de 20 anos, foi detido após tentar furar o bloqueio da Polícia Militar conduzindo uma motocicleta com diversas irregularidades, na Região Metropolitana de Belo Horizonte;

De acordo com o registro policial, os militares avistaram uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, de cor preta, circulando sem os espelhos retrovisores e com descarga livre. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e furou o bloqueio policial.

Segundo o boletim de ocorrência, para tentar conter a fuga, a equipe da Polícia Militar efetuou quatro disparos de munição de elastômero (borracha). Mesmo após os disparos, o jovem avançou sobre o canteiro central para tentar acessar o sentido oposto da via, mas perdeu o controle do veículo e caiu. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e algemado pelos policiais. Imagens enviadas à Itatiaia mostram o momento dos disparos.

Após perícia e consulta aos sistemas, foram identificaas uma série de infrações cometidas pelo autor. Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, Matheus apresentava hálito etílico e se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Ao todo, foram lavrados 13 autos de infração de trânsito. Entre as irregularidades técnicas e de segurança listadas no boletim, estão:

  • Motocicleta sem placa de identificação, sem farol e sem para-lamas traseiro;
  • Alteração de característica: o veículo estava pintado de preto, mas constava a cor laranja no sistema;
  • Condutor utilizando sandálias de dedo e com a viseira do capacete levantada, além da cinta jugular desafivelada;
  • Direção perigosa, incluindo trânsito sobre canteiro central e avanço de sinal de parada.

O jovem sofreu escoriações leves devido à queda, mas recusou atendimento médico imediato. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado pelo Detran-MG.

Matheus Gregório Nunes recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir gerando perigo de dano sem habilitação. Ele assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento e deverá se apresentar ao Juizado Especial Criminal de Contagem quando intimado e foi liberado em sequência.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...