Vítima de ataque a padaria na Grande BH tinha o sonho de ser policial, diz pai

Aniversário de nove anos de Emanuely contou com a presença de policiais militares; jovem usava uma blusa personalizada com ‘SD. Manu’ estampado na roupa

Festa de 9 anos de Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra teve como tema Polícia Militar

Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos, uma das três vítimas de um ataque a tiros em padaria em Ribeirão das Neves, na Grande BH, tinha o sonho de ser policial.

O desejo dela foi exposto pelo pai, que compartilhou fotos do aniversário de nove anos da menina. Na ocasião, a decoração da festa foi dedicada à corporação e policiais militares foram até a casa de Emanuely prestigiá-la

Em imagens cedidas à Itatiaia, a jovem está com uma blusa personalizada, com “SD. Manu” - sigla para soldado - estampado na roupa.

Ataque a padaria em Ribeirão das Neves

Três mulheres foram mortas em um ataque a padaria em Ribeirão das Neves, ne Região Metropolitana de BH, na noite do dia 4 de fevereiro. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e efetuou vários disparos.

Os tiros atingiram Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, que morreram no local, e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos. A adolescente trabalhava no local e foi socorrida com vida, mas morreu no Hospital Risoleta Neves, na Região Norte da capital, um dia após o ataque.

A irmã de Emanuely, de 19 anos, também trabalhava na padaria e testemunhou o crime. Ela relatou aos policiais que implorou pela própria vida ao autor. O ex-namorado de Nathielly, um adolescente de 17 anos, foi identificado como suspeito.

O jovem chegou a ser apreendido e autuado em flagrante sob suspeita de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Porém, a Justiça determinou a liberdade dele, que será incluído no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...