Um homem de 34 anos foi preso, nessa terça-feira (28), suspeito de tentar matar outro homem, de 39, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após pular o muro da casa de uma idosa.
De acordo com testemunhas, o suspeito chegou ao local pela linha férrea, reclamando do acúmulo de lixo. No entanto, moradores acreditam que ele usou o argumento apenas como pretexto para ir até a casa do desafeto.
Quando encontrou o homem na rua, a vítima correu para dentro de casa, mas foi perseguida. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que ele invade a residência.
Segundo a PM, foram feitos pelo menos quatro disparos. A vítima foi socorrida para um pronto-socorro da região, recebeu atendimento médico e já teve alta.
A mãe do homem contou que o filho é usuário de crack e que já tentou interná-lo em clínicas de reabilitação.
Ainda conforme a polícia, o suspeito alegou que cometeu o crime porque a vítima teria passado a mão nas nádegas da companheira dele.
O homem foi preso em casa, em princípio de overdose, e precisou receber atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia. A arma usada no crime não foi localizada. Pés de maconha e munições foram apreendidas.