Ouvindo...

Hadassa Reis, jovem com câncer agressivo, falou sobre fé e morte antes de falecer

Mineira de Contagem, Hadassa Reis, que morreu aos 24 anos, ficou conhecida por compartilhar seu tratamento contra o câncer nas redes sociais

Hadassa Reis morreu aos 24 anos

Sandro Alves, namorado de Hadassa Reis, que faleceu aos 24 anos nessa sexta-feira (24), postou uma sequência de relatos feitos por ela sobre a morte. Em julho deste ano, a jovem de Contagem, na Grande BH, descobriu que estava com um câncer raro e agressivo.

Hadassa chegou ao diagnóstico após dores no quadril, inicialmente confundidas com problema no nervo ciático e com uma fratura na bacia em decorrência de um acidente de moto.

No entanto, após dez dias de internação, ela recebeu o diagnóstico de osteossarcoma condroblástico grau III, um tumor maligno. A partir daí, Hadassa passou a compartilhar o tratamento contra a doença em seu perfil no Instagram.

Leia também

O corpo da jovem foi enterrado nesta manhã no Cemitério Central, na Avenida Mauro Nunes, bairro Alvorada, em Ibirité.

Vídeo póstumo

No vídeo, Hadassa aparece bastante emocionada e relembra uma conversa que teve com a mãe. “Teve um dia que falei com minha mãe e ela até brincou comigo: ‘Você tá achando que você vai morrer, Hadassa?’ Eu falei: ‘Mãe, quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor.’ Independente do que acontecer na minha vida, eu quero que todos saibam que tudo foi para glorificar o nome do Senhor”, declarou.

Conforme a jovem, Deus fez uma promessa para ela e ela não iria morrer sem cumpri-la. No relato, ela menciona a história de Jacó, que, segundo a Bíblia, viveu 127 anos. “Jacó, ele tinha uma promessa. Ele lutou com um anjo e venceu. Deus mudou o nome dele para Israel. Só que, quando ele viu a túnica do filho dele rasgada, ele achou que o filho dele tinha morrido e ele se esqueceu de que ele era Israel. Ele se esqueceu da promessa que Deus tinha feito com ele.”

“E eu não posso esquecer da promessa que Deus tem feito comigo. Então, assim, quando a minha mãe pergunta: ‘Você tá achando que vai morrer?’ Eu falei: ‘Mãe, quer vivamos ou quer morramos, somos do Senhor’”, seguiu.

Hadassa contou que um pastor da África falou para ela há muitos anos que “andaria as nações levando seu testemunho”.

“A gente não tem esse controle. Mas eu tenho a palavra do Senhor na minha vida. Eu não vou morrer porque Deus não me deu uma promessa de morte, ele me deu uma promessa de vida. E eu creio que eu vou viver para ver a promessa do Senhor se cumprir. E não é só por mim, é por muitos, porque através da minha vida, o Senhor tem me usado para falar com muitos corações”, destacou.

“Tem sido uma experiência tão inexplicável, tão inenarrável. E por mais que às vezes o nosso corpo tente desanimar, tente fraquejar, eu olho para a palavra do Senhor e eu falo: ‘Deus, eu confio em Ti. Deus, eu te entrego a minha vida. Deus, eu sei que a minha vida é um propósito, eu sei que a minha vida é uma adoração para Ti’. E essa é a minha maior fé", acrescentou.

A jovem concluiu: “Eu não tô lutando pela cura. Eu não tô lutando para ter cabelos, não tô lutando para ter cílios... Eu tô lutando para ver a promessa se cumprir. Porque através da promessa, eu sei que muitas vidas, muitas almas, serão alcançadas. E essa é a minha maior fé. É a promessa de vida, é a promessa de cura. É a promessa de que Deus me disse, quando tudo der errado, quando o meu corpo disser que não, e quando a minha mente disser que sim, Ele é o meu sim, o Senhor é o meu sim. Eu olho para Ele e falo: ‘Senhor, o meu sim tá em Ti.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.