Ouvindo...

Viaduto de BH é batizado em homenagem a vítimas de queda de helicóptero dos bombeiros

Viaduto na Pampulha receberá o nome de ‘Arcanjo 04' em referência a acidente ocorrido em outubro do ano passado

Última foto das seis vítimas do helicóptero que caiu em Ouro Preto

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), sancionou um projeto de lei que dá o nome de “Arcanjo 04” a um viaduto na Regional Pampulha. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (25) e é uma referência ao helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que caiu em outubro do ano passado.

O acidente culminou na morte de quatro militares, um enfermeiro e um médico, todos eles tripulantes do helicóptero. A aeronave retornava do atendimento de uma ocorrência em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, onde um avião monomotor caiu e provocou a morte do piloto.

O viaduto que receberá a homenagem aos bombeiros fica no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara. A medida é oriunda de um projeto de lei (PL) apresentado na Câmara Municipal de BH pelo vereador Sargento Jalyson (PL).

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.