Ouvindo...

Polícia Federal teme interrupção da emissão de passaportes por falta de verba

Corporação está em contato com o governo federal para conseguir recursos para a produção do documento até o fim do ano

Emissão de passaportes pode ser prejudicada por falta de recursos no orçamento da PF

A emissão de passaportes aos brasileiros pode ser interrompida no fim deste ano por falta de verbas da Polícia Federal (PF). Na última sexta-feira (24), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou uma nota dizendo que atua para a continuidade da produção dos documentos e tem tentado viabilizar os recursos junto ao governo federal.

“A pasta acompanha de perto a situação orçamentária e mantém diálogo constante com a área econômica do Governo Federal para viabilizar os recursos necessários à manutenção do serviço”, diz a nota pública do ministério.

De acordo com informações confirmadas pela CNN Brasil, a PF entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e solicitou um aporte de R$ 97,5 milhões no orçamento para manter a produção do documento.

A situação não é uma novidade para a Polícia Federal que, em 2022, já teve de suspender a emissão de passaportes entre novembro e dezembro por falta de verba.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.