Uma lanchonete foi incendiada no bairro Independência, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na noite desse sábado (24). Segundo funcionários, eles foram ameaçados por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.
O Corpo de Bombeiros, que foi acionado, seguiu para o local em quatro viaturas, sendo três caminhões de combate a incêndio e uma Unidade de Salvamento. Lá, os militares se depararam com a lanchonete totalmente tomada pelas chamas.
Após combater o fogo, a área foi isolada e resfriada para evitar a propagação do incêndio. A corporação gastou cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas.
Dupla jogou gasolina e ateou fogo
Aos bombeiros, o proprietário do estabelecimento e dois funcionários alegaram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta.
Usando capacete para não serem identificados, eles renderam os trabalhadores e exigiram que eles saíssem da lanchonete, pois iriam incendiá-la.
Conforme as vítimas, um dos suspeitos estava armado e o outro carregava um galão com gasolina. Lá, ele espalhou o combustível pelo estabelecimento e depois ateou fogo.
Testemunhas disseram que, após atear fogo, um dos suspeitos teve suas roupas completamente tomadas pelas chamas. No entanto, ele correu imediatamente para fora do local, rolou no chão e conseguiu apagar o fogo.
Em seguida, ele montou na garupa da motocicleta e fugiu com o comparsa.
A Polícia Militar e perícia da Polícia Civil foram acionados. Ninguém se feriu.