Crianças e jovens leitores terão programação especial no Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH 2025), neste sábado (25) e domingo (26). As atividades gratuitas incluem oficinas, brincadeiras, contações de histórias e espetáculos, com o objetivo de aproximar o público infantil da literatura e das artes de forma divertida e criativa.
Com o tema “Da minha língua eu vejo o mundo”, o festival propõe um mergulho na literatura e na arte desde a infância, estimulando o olhar criativo e o gosto pela leitura. As atividades incluem oficinas de ilustração, desenho, zine, colagem e experimentações com papel, além de apresentações musicais e performances.
No sábado, a programação traz atividades como A Extraordinária Fábrica de Monstros, oficina de colagem e desenho com Flávia Paixão; Brincadeiras e Canções, do grupo Serelepe; e Leitura no Colo, voltada para bebês, com a Cia. Pé de Moleque.
Leia também:
À tarde, o destaque fica por conta da oficina Traça Traço, com o cartunista João Marcos, e Zine pra Desembolar, com Line Lemos, além de espetáculo comemorativo do Serelepe e oficina de flâmulas com Anna Göbel.
No domingo, a ilustradora Bruna Lubambo ensina a técnica kirigami na oficina Ilustração com Dobras e Cortes de Papel. A programação também conta com atividades como Corpo que Risca, História que Dança, voltada à primeira infância, e Tirinhas para Todos, com Ricardo Tokumoto.
O encerramento será com o espetáculo Mil e Uma Estrelas, da Cia. Pé de Moleque, inspirado na obra de Marilda Castanha.
Todas as ações são gratuitas e a programação infantil pode ser conferida neste