Ouvindo...

Com espetáculo voltado para as crianças, Grupo Pé de Sonho chega ao Palácio das Artes

O grupo apresentará um repertório variado, marcado pluralidade rítmica e arranjos originais que ressaltam a leveza, o humor e a alegria

Grupo Pé de Sonho

O grupo Pé de Sonho celebra uma década de trajetória com uma apresentação especial no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no mês da criança. O evento, marcado para o dia 25 de outubro (sábado), às 17h, contará com a participação de Hélio Ziskind, renomado compositor e produtor que influenciou inúmeras gerações com suas criações.

Ziskind, premiado por seu trabalho em canções e projetos culturais icônicos — como os sucessos infantis de Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Glub Glub, Lá Vem História e X-Tudo, entre outros — se une ao grupo para proporcionar um momento singular ao público mineiro.

Repertório diversificado e lançamento de animação

Como é característico em suas performances, o Pé de Sonho apresentará um repertório variado, marcado por excelência técnica, pluralidade rítmica e arranjos originais que ressaltam a leveza, o humor e a alegria.

O setlist promete incluir canções aclamadas como Tiranossauro Rex, Sistema Solar, O Circo, Bicho de Bocão, Lá vai Chapeuzinho, Que Bicho Será?, Urso, Rock da Barata, Bruxa de Verruga e Borboleta Azul, além de faixas pouco executadas e o lançamento de Tubarão.

A canção Tubarão será disponibilizada nas plataformas digitais no mesmo dia do espetáculo, acompanhada de uma animação inédita, produzida pela Pulo do Gato, empresa liderada pela designer Cecília Esteves, responsável por todas as animações visuais do grupo.

Estética e patrocínio valorizam o espetáculo

Este concerto faz parte da turnê comemorativa de dez anos e contará com uma atmosfera cenográfica detalhada: o figurino, elaborado pela designer Priscila Gouthier, a iluminação, concebida por Vicente Baka, e o cenário, com elementos que exaltam características de Minas Gerais, criam um ambiente imersivo para o imaginário infantil. Para enriquecer a performance, acrobatas da Brava Escola de Circo farão piruetas e números aéreos, tornando o show ainda mais dinâmico.

O Pé de Sonho é formado por um time de onze músicos, incluindo Weber Lopes (violão e voz), Geovanne Sassá (percussão e voz), Sarah Lopes (voz), Maria Almeida (voz), Amora Nunes (voz), Lia Lopes (voz), Kristoff Silva (violão e voz), Ivan Corrêa (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Ricardo Cheib (bateria) e Paulo Santos (percussão).

Todos os projetos e a turnê são realizados com o suporte da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e contam com o patrocínio da CEMIG.

Turnê de 10 anos e novos produtos

Desde o ano passado, a turnê comemorativa já passou por Rio de Janeiro, São Paulo, a própria capital mineira e cidades do interior de Minas, como Divinópolis, Congonhas, Pirapora, Nova Lima e Uberaba. Novas datas e locais serão divulgados em breve, segundo Weber Lopes.

“O show com uma nova roupagem, além da presença de convidados especiais, têm marcado as comemorações de uma década de existência, sempre com sucesso de público. Os ingressos esgotados no Rio, São Paulo e na primeira apresentação em Belo Horizonte, além de praças lotadas no interior de Minas, atestam o alcance do nosso trabalho e a sinergia com quem nos assiste”, afirma Lopes.

Ficha do show

Weber Lopes (violão e voz).

Geovanne Sassá (percussão e voz).

Sarah Lopes, Maria Almeida, Amora Nunes, Lia Lopes (vozes).

Kristoff Silva (violão e voz).

Ivan Corrêa (baixo).

Rogério Delayon (violão e guitarra).

Ricardo Cheib (bateria).

Paulo Santos (percussão).

Convidado especial: Hélio Ziskind.

Participação: Brava Escola de Circo.

Produção: Leonardo Figueiredo e Ana Beatriz Figueiredo.

Produção associada: Coreto Produções.

Assistentes de produção: Marco Túlio Araújo e Davi Almeida.

Figurino: Priscila Gouthier.

Iluminação: Vicente Baka.

Sonorização: Alberoni Rossi e André Cabelo.

Serviço

Data: 25 de outubro de 2025

Horário: 17h

Local: Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Venda de ingressos através deste site

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.