Detento que fugiu ao lado de hacker se entrega após deixar cadeia em BH com alvará falso

Sejusp informou que já recapturou três dos quatro fugitivos do Ceresp Gameleira

Detento que fugiu ao lado de hacker se entrega após deixar cadeia em BH com alvará falso

Um dos detentos que fugiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte, se entregou nessa segunda-feira (12).

Wanderson Henrique Lucena Salomão estava foragido, procurou as autoridades de forma espontânea e passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (14).

Em 20 de dezembro de 2025, quatro detentos fugiram do Ceresp Gameleira ao lado de Ricardo Lopes de Araújo, conhecido como “Dom”, apontado como o líder de uma quadrilha especializada em hackear a Justiça.

Três dos quatro fugitivos foram recapturados. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Nikolas Henrique de Paiva Silva segue foragido.

Dom foi preso nessa quarta-feira (14) por agentes da Polícia Civil (PCMG) durante operação na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi localizado em um condomínio no bairro Maracanã.

O primeiro recapturado foi Júnio Cezar Souza Silva, que retornou ao sistema prisional dois dias após fugir.

Os quatro fugitivos conseguiram o desligamento do Ceresp Gameleira após apresentarem um habeas corpus falsificados no sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...