Crime organizado: traficantes do PCC são presos com drogas na Grande BH

Os criminosos eram dois homens e duas mulheres, com idades entre 23 e 56 anos

Material apreendido pela Polícia Civil na ocorrência

Quatro traficantes, dois homens e duas mulheres, com idades entre 23 e 56 anos, foram presos nesta quinta-feira (15), no bairro Vila das Flores, em Betim, na Grande BH. O grupo controlava o tráfico de drogas na região.

As prisões ocorreram após a realização de uma megaoperação feita pela Polícia Civil. Os criminosos escondiam as drogas que seriam repassadas para as bocas de fumo tomadas pelo PCC dentro de casa.

No total, foram apreendidos quase 14 kg de diferentes de drogas como maconha, cocaína, skunk e haxixe marroquino — de grande valor de revenda, além de uma réplica de arma de fogo.

Leia também

O delegado-chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Rodrigo Bustamante, deu detalhes sobre o grupo criminoso e suas prisões.

“Eles são batizados por essa organização criminal criminosa paulista (PCC). Ou seja, eles dentro daquela localidade têm sim um papel importante de relevância. Tanto que delimitavam a área como relativa a essa organização de São Paulo com pichações. Por isso, inclusive, houve alguns outros crimes praticados ali na disputa territorial com outra organização criminosa, do estado do Rio de Janeiro (Comando Vermelho)”, explicou.

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...