Caso Vanessa: Justiça determina que suspeito seja transferido para presídio de Juatuba

Italo Jefersson da Silva passou por audiência de custódia nesta sexta (13) após ser detido na cidade de Carmo do Cajuru nessa quinta (12)

Caso Vanessa: Justiça determina que suspeito seja transferido para presídio de Juatuba

Italo Jefersson da Silva, de 43 anos, passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (13). Ele foi preso em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de matar Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23.

Após a sessão, o juiz Christiano de Oliveira Cesarino, da comarca de Carmo do Cajuru, determinou que Italo Jefersson seja transferido para o presídio de Juatuba, na Grande BH, cidade onde o crime foi cometido.

O corpo de Vanessa Lara foi encontrado nessa terça-feira (10). O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PMMG) nessa quinta-feira (12) durante uma tentativa de fuga.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Italo Jefersson da Silva está detido no Presídio de Floramar, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de MG.

Suspeito estava em regime semiaberto

Havia contra o Italo Jefersson um mandado de prisão em aberto desde essa quarta-feira (11), expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), por meio da Vara Única da Comarca de Juatuba, após ser apontado como o principal suspeito do crime.

Segundo as autoridades, Italo Jefersson estava em regime semiaberto, que permite ao detento trabalhar ou estudar fora durante o dia, retornando para dormir.

De acordo com o boletim de ocorrência, a busca se intensificou após ele confessar o crime por telefone na presença de militares.

O TJMG informou que o suspeito tem extenso histórico criminal, com condenações que somam 38 anos, 10 meses e 29 dias de prisão, dos quais 23 anos, 11 meses e 19 dias já foram cumpridos.

Jovem encontrada morta em Juatuba

Vanessa Lara de Oliveira Silva deixou o trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine), no centro de Juatuba, por volta das 14h dessa segunda-feira (9). Ela voltaria para a cidade de Pará de Minas, onde mora.

Após Vanessa Lara não retornar para casa, a família registrou um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar de Juatuba na manhã desta terça-feira (10).

Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata nos arredores de uma pista de caminhada. De acordo com a PMMG, a vítima foi enforcada com um cabo de notebook e apresentava sinais de violência sexual.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...