Coral faz ‘flash mob’ no aeroporto para receber foliões que chegam para o Carnaval em BH

Grupo também se apresentou na rodoviária da capital mineira; cidade é o segundo destino mais procurado do país durante o feriado

Sob a regência da maestra Maria Clara Fernandez, dezenas de cantores interpretaram obras de ópera consagradas e músicas em clima carnavalesco

Para receber o grande público de foliões que chega à Belo Horizonte com a ideia de curtir o Carnaval na capital mineira, o grupo do Coral Lírico de Minas Gerais decidiu organizar um flash mob no Aeroporto Internacional de Confins.

Durante a manhã desta sexta-feira (13), os turistas que desembarcaram na cidade foram surpreendidos pela apresentação musical. Sob a regência da maestra Maria Clara Fernandez, dezenas de cantores interpretaram obras de ópera consagradas e músicas em clima carnavalesco.

Além da apresentação para quem chega voando, o Coral Lírico de Minas Gerais também decidiu receber os turistas que vieram de ônibus à Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (11), o grupo se apresentou na Rodoviária de Belo Horizonte, na região central da cidade.

Quantos turistas BH deve receber?

O Carnaval de Belo Horizonte é hoje o principal destino dos foliões de Minas Gerais e o segundo mais procurado do país, atrás apenas do Rio de Janeiro, segundo levantamentos das plataformas Buser e ClickBus, divulgado nesta quarta-feira (11).

Outro dado que reforça a força do carnaval de BH é que, neste ano, a busca por passagens de ônibus para a capital durante o período da folia está quase 20% maior em comparação com o ano passado.

Com toda essa movimentação, a cidade deve receber um número de turistas maior do que o de moradores que pretendem deixar a cidade durante o feriado.

Ao todo, a prefeitura de Belo Horizonte estima que a capital receba cerca de 6,2 milhões de pessoas ao longo de todo o período carnavalesco. A programação conta com mais de 600 desfiles de blocos de rua, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos, distribuídos por todas as regiões da cidade.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.

Ouvindo...