Para quem quer fechar o Carnaval de Belo Horizonte ao som da sanfona e do triângulo, o Bloco Pisa na Fulô é o destino certo na terça-feira (17) de Carnaval. Pioneiro ao levar o forró para as ruas da capital mineira em 2015, o bloco transforma o asfalto em um grande salão de dança com seu repertório de xote, baião e arrasta-pé.
Nascido da integração entre músicos e a comunidade, o Pisa na Fulô é conhecido por sua bateria que substitui os instrumentos tradicionais de escola de samba por zabumbas e agogôs de coco. Além da música, o cortejo se destaca pelo engajamento social, trazendo anualmente temas como a preservação do meio ambiente e o combate à violência contra a mulher.
O bloco toma conta da região Nordeste de BH. A concentração acontece no final da tarde, às 16h00, na Rua Professor Amaro Xisto de Queiroz, 865, no bairro União.
Trajeto do bloco Pisa na Fulô no Carnaval de BH em 2026
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das
Bloco Pisa na Fulô
- Quando: terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
- Horário da concentração: 16:00
- Onde: Rua Professor Amaro Xisto de Queiroz, 865, União