Ouvindo...

Reação alérgica durante tomografia causa morte de jovem em SC

Segundo a tia da jovem de 22 anos, a sobrinha morreu em menos de 24 horas após a tomografia

Letícia Paul morreu após tomografia em Santa Catarina.

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer uma reação alérgica grave durante a realização de uma tomografia com contraste em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (20).

Por meio de nota, o Hospital Regional Alto Vale lamentou a morte e se solidarizou com a família. Segundo familiares de Letícia Paul, a jovem faleceu em menos de 24 horas após o procedimento.

Em entrevista ao g1, a tia de Letícia contou que a sobrinha tinha histórico de pedras nos rins e realizava exames de rotina. Ela chegou a ser entubada após o exame, mas não resistiu. A jovem era formada em Direito e Negócios Imobiliários.

O contraste é uma substância utilizada em exames de imagem para realçar a visualização de estruturas específicas do corpo, auxiliando no diagnóstico de diversas condições médicas. Letícia foi velada na cidade nesta quinta-feira (21).

A tia da jovem, Sandra Paul, chegou a publicar em suas redes sociais um pedido de oração para a sobrinha. A mensagem foi feita nessa terça-feira (20), enquanto Letícia estava em estado gravíssimo.

“Nossa família agradece imensamente a oração de todos!!! São muitas mensagens de carinho!!! Mas o estado da Letícia ainda é gravíssimo!!! Convido a todos para hoje às 21h, rezarmos juntos pela sua recuperação!! Gratidão a todos!!”, pediu ela.

Tia da jovem pediu orações durante estado gravíssimo.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.