O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, continuarão presos. Eles passaram por audiência de custódia virtual neste sábado (16), e o juiz decidiu manter a prisão, segundo confirmou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O casal foi detido nessa sexta-feira (15), na capital paulista, e é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.
O caso ganhou repercussão após o youtuber
Depois disso, a Justiça determinou a suspensão de todos os perfis do influenciador nas redes sociais, proibiu contato com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização de seus conteúdos. Os equipamentos eletrônicos usados por ele também foram apreendidos.
Hytalo nega acusações
Hytalo se manifestou pela primeira vez nessa quinta-feira (14), desde que passou a ser investigado. Em nota enviada à CNN, afirmou que
Com milhões de seguidores nas redes sociais, Hytalo Santos tem 28 anos e é de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Antes de sua conta ser derrubada, ele contava com mais de 17 milhões de seguidoes no Instagram.
O paraibano ficou famoso após seus vídeos viralizarem no TikTok. Muitos deles mostram diversas pessoas que aparecem em sua casa, e Hytalo compartilhava o dia a dia com elas, sendo na grande maioria adolescentes chamadas de “filhas” e meninos que ele chama de “genros”.