A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, neste sábado (11), que a Polícia Militar prendeu um homem, de 27 anos, nesta sexta-feira (10) após localizar uma
Durante a vistoria, os policiais encontraram 1.258 garrafas cheias de bebidas de diferentes marcas, além de 8.800 garrafas vazias, 5.000 tampinhas, 36 rolos de rótulos, 200 lacres com selo de importação, 16 galões de 5 litros com essência, 44 galões de 50 litros vazios, 32 galões de 50 litros cheios de substância semelhante a álcool e 1 galão de 100 litros lacrado com o mesmo tipo de substância.
PM fecha fábrica clandestina de bebidas e apreende mais de 10 mil garrafas no interior de SP
— Itatiaia (@itatiaia) October 11, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/DJNnY7nmqc
Também foram apreendidos maquinários usados no envase e fechamento das garrafas, além de um celular do suspeito. O imóvel foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística, que recolheu amostras para análise de composição e autenticidade.
Golpe do Golpe: falsificadores de bebidas compraram etanol ‘batizado’ com metanol em posto São Paulo cria protocolo para detectar metanol em bebidas; saiba como funciona
A Polícia Civil também compareceu ao local, assim como equipe da Vigilância Sanitária municipal, que aplicou autos de infração e interditou totalmente o espaço, e representantes da Associação Brasileira de Bebidas - Abrabe.
O suspeito foi autuado em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais, e crime contra as relações de consumo. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.
Casos de intoxicação por metanol em SP
Subiu para 25 o número de casos confirmados de
A crise provocada por bebidas adulteradas com metanol já deixou cinco mortes confirmadas no estado. As vítimas são três homens, de 54, 46 e 45 anos, moradores da capital; uma mulher, de 30 anos, de São Bernardo do Campo; e um homem, de 23 anos, de Osasco.
Outras seis mortes estão em investigação — quatro na cidade de São Paulo, de pessoas com 33, 36, 50 e 51 anos, e duas em São Bernardo do Campo, de 49 e 58 anos.