Falha em elevador deixa 13 servidores presos na Cidade Administrativa, em BH

Equipamento parou entre andares e resgate demorou cerca de 10 minutos no Prédio Gerais

Elevadores no prédio Gerais, na Cidade Administrativa de MG

Treze pessoas ficaram presas em um elevador do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1). O incidente ocorreu por volta de 16h08, quando o equipamento parou repentinamente entre andares.

De acordo com relatos, os ocupantes acionaram o botão de emergência, que orienta a chamar o Corpo de Bombeiros em caso de falha.

Leia também

Apesar da orientação de atendimento em até cinco minutos, o grupo só conseguiu ser retirado do elevador às 16h32. No intervalo, funcionários relataram sensação de insegurança e dificuldades de comunicação.

Segundo elevador também apresentou falha

Enquanto o resgate era realizado, funcionários descobriram que um segundo elevador, localizado ao lado, também havia parado, deixando outras pessoas presas. O número de ocupantes desse segundo equipamento ainda não foi informado.

Um dos funcionários que estava no elevador descreveu, de forma exclusiva, a situação como preocupante. Segundo ele, o painel interno chegou a exibir o número 22, apesar de o prédio ter somente 14 andares, indicando possível falha no sistema eletrônico. Ele afirma que problemas recorrentes já vinham sendo percebidos:

Em resposta à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) informou que um dos elevadores do prédio Gerais, na Cidade Administrativa, apresentou uma breve falha na tarde desta segunda-feira (01), já solucionada.

O órgão destacou que há quatro técnicos de manutenção no complexo, atuando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Una. Passagens por assessoria política, assessoria de imprensa e TV Alterosa, onde atuou como repórter, produtor e editor do Jornal da Alterosa. Atualmente, produtor do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia.

Ouvindo...