Treze pessoas ficaram presas em um elevador do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1). O incidente ocorreu por volta de 16h08, quando o equipamento parou repentinamente entre andares.
De acordo com relatos, os ocupantes acionaram o botão de emergência, que orienta a chamar o Corpo de Bombeiros em caso de falha.
Apesar da orientação de atendimento em até cinco minutos, o grupo só conseguiu ser retirado do elevador às 16h32. No intervalo, funcionários relataram sensação de insegurança e dificuldades de comunicação.
Segundo elevador também apresentou falha
Enquanto o resgate era realizado, funcionários descobriram que um segundo elevador, localizado ao lado, também havia parado, deixando outras pessoas presas. O número de ocupantes desse segundo equipamento ainda não foi informado.
Um dos funcionários que estava no elevador descreveu, de forma exclusiva, a situação como preocupante. Segundo ele, o painel interno chegou a exibir o número 22, apesar de o prédio ter somente 14 andares, indicando possível falha no sistema eletrônico. Ele afirma que problemas recorrentes já vinham sendo percebidos:
Em resposta à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) informou que um dos elevadores do prédio Gerais, na Cidade Administrativa, apresentou uma breve falha na tarde desta segunda-feira (01), já solucionada.
O órgão destacou que há quatro técnicos de manutenção no complexo, atuando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.