BH: chuva com granizo derruba árvore na Avenida dos Andradas e bloqueia trânsito
Na Regional Centro-Sul da capital, houve queda de granizo. Outra árvore de grande porte também caiu no bairro Santa Tereza

Leia também
A Defesa Civil já havia emitido alerta apontando para a possibilidade de pancadas de 20 a 30 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h.
Mesmo com a chuva, fez calor e os termômetros marcaram máxima de 33,8 °C, segundo a Defesa Civil.
Conforme o Instituto de Meteorologia (Inmet), a capital está sob alerta de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo até as 22h.
Instruções do Inmet:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
PorMaria Antônia Rebouças
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.



