BH: mãe jogou filha de 10º andar de prédio e depois pulou, diz PM

A filha mais velha, de 13 anos, teria visto a cena e corrido; segundo a criança, a mulher já havia ameaçado tirar a própria vida

O rabecão da Polícia Civil esteve no local para remover os corpos

A criança de 7 anos que morreu ao cair do 10º andar do Hotel Nacional Inn, localizado entre as Ruas dos Caetés e Espírito Santo, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1º), teria sido atirada da janela pela própria mãe, de 32 anos, que pulou logo em seguida, segundo a Polícia Militar. A mulher também veio a óbito.

Segundo os militares, outra filha da mulher, uma adolescente de 13 anos, também estava no local e relatou que ao ver a mãe atirando a irmã, saiu correndo.

A menina disse, ainda, que a mãe já havia dito outras vezes que tiraria sua própria vida.

O Hotel Nacional Inn confirmou que mulher e duas filhas estavam hospedadas no hotel desde o domingo (30). Não havia mais ninguém no local com elas.

Leia também

Conforme informações da PM, a mulher quase atingiu pedestres e um motociclista no momento da queda.

O Samu atendeu a ocorrência e constatou os óbitos no local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está no local. O rabecão foi acionado para realizar a remoção dos corpos.

Nota da Polícia Civil

Leia, na íntegra, a nota da Polícia Civil sobre o caso:

“Em relação aos fatos registrados na rua Espírito Santo, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que requisitou perícia e rabecão no local. A ocorrência encontra-se em aberto e outras informações serão repassadas após o encerramento.”

Como buscar ajuda?

Pessoas que enfrentam questões relacionadas à saúde mental e precisam de apoio emocional podem procurar acolhimento inicial através do número 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento é realizado 24 horas, sem custo de ligação e garante o sigilo.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...