Ouvindo...

Pablo Marçal leva 220 pessoas para mentoria em Israel, país em guerra com Palestina e Irã

Ex-canditado à Prefeitura de São Paulo faz a viagem um mês após se tornar réu por colocar a vida de 32 pessoas em risco, durante uma escalada, no interior paulista

Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, está em Israel. Segundo ele, aventura-se em um “êxodo” com 220 pessoas. A viagem acontece após Marçal se tornar réu por colocar a vida de 32 pessoas em risco durante uma escalada no Pico dos Marins, no interior paulista.

O ex-coach confirmou, nessa quarta-feira (25), que está em Israel, país que já estava em guerra com a Palestina e que, neste mês, iniciou um novo conflito contra o Irã. A mentoria espiritual foi vendida nas redes sociais.

Em uma publicação, Pablo Marçal vendia um dos lotes do curso por R$ 77 mil, que podiam ser divididos em 12 parcelas. A viagem começou no último dia 18, já passou por Egito e Jordânia, até chegar em Israel, nesta quarta (25), de ônibus. A programação, de acordo com o anúncio nas redes sociais, é retornar no próximo sábado (28).

Leia também:

Em nota, Marçal disse que está em Israel com autorização do governo local e ponderou que “enquanto muita gente está paralisada pelo medo, o grupo de 220 pessoas foi o primeiro do mundo a pisar lá nesse momento”.

“Fizemos o nosso próprio ‘Êxodo’: saímos do Egito, atravessamos o Mar Vermelho, passamos pela Jordânia e agora estamos em Israel. Estamos dentro do “acordo de paz dos 12 dias” e não estamos aqui por turismo, mas por propósito”, detalhou Marçal.

O ex-coach completou: “sobre segurança, estamos debaixo de uma proteção que não se compra com colete à prova de bala. Quem anda em missão não negocia com medo. A guerra não nos assusta, nos posiciona. Quem vive pra agradar manchete nunca vai mudar a história”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.