Os ataques de Israel e dos Estados Unidos danificaram gravemente as instalações nucleares do Irã, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Esmail Baghaei.
“Nossas instalações nucleares foram gravemente danificadas, isso é certo, porque sofreram repetidos ataques de agressores israelenses e americanos”, disse à Al Jazeera. Antes, autoridades iranianas e a mídia estatal minimizaram a extensão dos danos.
Segundo o porta-voz, agências de energia atômica do país trabalham em uma boa avaliação técnica das instalações nucleares do país.
Presidente do Irã diz que EUA e Israel ‘não podem impor aspirações injustas à força’ Israel acusa Irã de ‘grande violação’ após cessar-fogo e promete ‘responder com força'; entenda ‘Irã está enfraquecido’, aponta professor sobre motivo do cessar-fogo com Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (25) que os ataques causaram ‘destruição total’. Antes, a CNN havia noticiado que o ataque havia apenas atrasado o programa nuclear de Teerã em alguns meses.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de fiscalização nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que o conflito entre Irã e Israel ‘danificou gravemente’ várias instalações nucleares iranianas.