Ouvindo...

Instalações nucleares do Irã foram ‘gravemente danificadas’ por ataques de Israel e dos EUA

A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Esmail Baghaei

Irã lançou mísseis em Israel

Os ataques de Israel e dos Estados Unidos danificaram gravemente as instalações nucleares do Irã, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Esmail Baghaei.

“Nossas instalações nucleares foram gravemente danificadas, isso é certo, porque sofreram repetidos ataques de agressores israelenses e americanos”, disse à Al Jazeera. Antes, autoridades iranianas e a mídia estatal minimizaram a extensão dos danos.

Segundo o porta-voz, agências de energia atômica do país trabalham em uma boa avaliação técnica das instalações nucleares do país.

Leia também

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (25) que os ataques causaram ‘destruição total’. Antes, a CNN havia noticiado que o ataque havia apenas atrasado o programa nuclear de Teerã em alguns meses.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de fiscalização nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que o conflito entre Irã e Israel ‘danificou gravemente’ várias instalações nucleares iranianas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.