Ouvindo...

Mulher morre ao cair de moto pilotada por condutor sem CNH e ser atropelada por caminhão

O motorista da moto, de 27 anos, confessou que usava conta falsa em um aplicativo de transporte e foi preso em flagrante

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba

Uma mulher, de 43 anos, morreu após cair de uma moto pilotada por um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ser atropelada por um caminhão nessa terça-feira (29), na Avenida Vitório Fornazaro, em Carapicuíba, São Paulo. A vítima fazia uma viagem intermediada por um aplicativo de transporte.

O motorista, identificado como um homem de 27 anos, foi preso em flagrante depois de confessar que usava uma conta falsa no aplicativo.

Em nota enviada à Itatiaia, a 99, responsável pelo intermédio da viagem, conta que bloqueou definitivamente o perfil do motociclista responsável pela conta.

A motocicleta perdeu o controle após uma colisão traseira, o que resultou na queda da mulher sob as rodas de um caminhão, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Após receber alta no pronto-socorro, o motociclista foi à delegacia, onde disse ter pedido a amigos que retirassem a moto do local do acidente.

O jovem ainda confessou não ter CNH e o uso da conta falsa. A motocicleta foi apreendida na casa do homem. O caso foi registrado como colisão, homicídio doloso, falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração artificial do local do acidente e localização/apreensão de veículo no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Veja nota completa da 99

A 99 lamenta o acidente ocorrido, esclarece que está acompanhando de perto o caso e já entrou em contato com os familiares da vítima para oferecer suporte e acolhimento. A empresa bloqueou definitivamente o perfil do motociclista responsável pela conta que foi usada de maneira fraudulenta durante a corrida e está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação. A 99 ressalta, ainda, que o perfil dos motoristas parceiros é exclusivo e intransferível, e que possui tolerância zero para fraudes de qualquer natureza.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas