O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos,
Segundo a Polícia Civil, o desentendimento começou por ciúmes e testemunhas contaram que, durante o conflito, Igor jogou um celular na piscina.
“Eles estavam fazendo churrasco, estavam em um momento de confraternização com os amigos. Momento em que ele pediu para ver o celular dela. Ela mostrou o celular, falou que as mensagens não tinham nada demais, palavras dela. Momento em que ele ficou enciumado e queria conversar com ela”, explicou a delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, que investiga o caso.
‘Solidariedade’ e ‘amor’
Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos,
“Estou com acesso ao meu perfil e agradeço toda solidariedade e amor que todos estão me ofertando no momento. É um momento delicado e eu preciso focar na minha recuperação. Obrigada a todas as minhas amigas que estão sendo minha rede de apoio no momento”, postou.
O ex-jogador de basquete Igor Eduardo
Seleção brasileira de basquete
Igor Cabral fez parte da seleção brasileira de basquete 3x3 e disputou torneios internacionais, incluindo campeonatos mundiais. Ele também consta nos registros da Liga Nacional de Basquete e dos Jogos Olímpicos.
Após a repercussão do caso, Igor desativou as redes sociais. A prisão em flagrante foi convertida para preventiva e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Juliana foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e deve passar por cirurgia no rosto, porque teve uma fratura nos rosto.
Crise de ciúmes
De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, a discussão teria começado após uma crise de ciúmes do agressor.
Após a repercussão do caso, Igor desativou suas redes sociais. A investigação segue com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Como denunciar
Em casos de violência contra a mulher, é possível denunciar:
- Polícia Militar: 190
- Polícia Civil: 181
- Central de Atendimento à Mulher: 180