Ouvindo...

Maior ladrão de casas de SP é preso com obras de arte avaliadas em R$ 6 milhões

Diego Fernandes de Souza, conhecido como “Minotauro”, foi detido na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (19)

A prisão de Diego Fernandes de Souza, conhecido como “Minotauro” e apontado como maior ladrão de residências de São Paulo, foi celebrada por autoridades da Segurança Pública do estado. De acordo a Polícia Civil, a captura encerra quase dois anos de tentativas de localizar e prender o criminoso.

O secretário-executivo Segurança Pública, Osvaldo Nico, afirmou: “Eu fiquei atrás desse cara muito tempo. Não desejo mal a ninguém, mas eu vibrei… O ladrão número 1 de São Paulo foi preso”. A prisão foi realizada na sexta-feira (19).

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, destacou que “Minotauro era o articulador e executor de dezenas de assaltos que ocorriam na capital. Torturava pessoas e não tinha nenhum pudor”.

Leia também:

A Polícia Civil localizou e apreendeu quadros de autoria do pintor Alfredo Volpi, em um endereço apontado pelo criminoso. Segundo a polícia, dois quadros apreendidos estão avaliados em R$ 6 milhões.

A polícia apura se o criminoso tem envolvimento em pelo menos outros oito crimes cometidos em São Paulo.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.