A prisão de Diego Fernandes de Souza, conhecido como “Minotauro” e apontado como maior ladrão de residências de São Paulo, foi celebrada por autoridades da Segurança Pública do estado. De acordo a Polícia Civil, a captura encerra quase dois anos de tentativas de localizar e prender o criminoso.
O secretário-executivo Segurança Pública, Osvaldo Nico, afirmou: “Eu fiquei atrás desse cara muito tempo. Não desejo mal a ninguém, mas eu vibrei… O ladrão número 1 de São Paulo foi preso”. A prisão foi realizada na sexta-feira (19).
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, destacou que “Minotauro era o articulador e executor de dezenas de assaltos que ocorriam na capital. Torturava pessoas e não tinha nenhum pudor”.
Leia também:
Sexto suspeito identificado no caso da execução do ex-delegado-geral de SP é preso Delegado executado: veja vídeo da prisão de ‘Fofão’, suspeito de atuar no crime Avó é presa suspeita de envenenar e matar neta de nove anos em Minas Gerais
A Polícia Civil localizou e apreendeu quadros de autoria do pintor Alfredo Volpi, em um endereço apontado pelo criminoso. Segundo a polícia, dois quadros apreendidos estão avaliados em R$ 6 milhões.
A polícia apura se o criminoso tem envolvimento em pelo menos outros oito crimes cometidos em São Paulo.