Ouvindo...

Delegado executado em SP: veja vídeo da prisão de ‘Fofão’, suspeito de atuar no crime

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, foi brutalmente assassinado nessa segunda-feira (15) em Praia Grande

Veja vídeo da prisão de ‘Fofão’, suspeito de atuar no crime

A Polícia Civil do Estado de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (19), a prisão de Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como “Fofão”. Ele é acusado de participar do homicídio do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes.

Fofão foi localizado pelas autoridades em São Vicente, na Baixada Santista, e levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de atuar na logística do crime.

Essa é a segunda prisão envolvendo o assassinato. A primeira detida foi Daerle Oliveira Pires, acusada de ter buscado o fuzil utilizado no crime e de o ter levado para Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo.

Leia também

Relembre o crime

Ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes foi brutalmente assassinado na noite dessa segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista.

Leia mais:

O homicídio aconteceu quando o ex-delegado dirigia pela cidade. Ele foi perseguido pelos criminosos, que atiraram de fuzil contra o seu carro, perdeu o controle da direção e colidiu contra um ônibus.

Nas imagens, é possível visualizar que, após a colisão, homens encapuzados e fortemente armados desceram de um veículo, foram onde estava o delegado e efetuaram mais disparos.

Conhecido por combater o PCC

Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil de São Paulo. Atualmente, estava aposentado e trabalhava como secretário de Administração na cidade de Praia Grande.

Durante seu tempo na corporação, se destacou como referência no enfrentamento ao PCC e atuou na prisão de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.