Suspeita de comércio ilegal leva à apreensão de 13 armas no Noroeste de Minas

Armas e munições teriam sido trazidas de Goiás; abordagem ocorreu na região do Rio Paracatu

Suspeita de comércio ilegal leva à apreensão de 13 armas no Noroeste de Minas

A Polícia Militar apreendeu 13 armas de fogo durante uma ação realizada na noite dessa terça-feira (10), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A operação foi desencadeada após a corporação receber informações sobre a possível venda ilegal de armas e munições trazidas do estado de Goiás para o distrito de Luizlândia do Oeste.

Segundo a PM, o principal suspeito foi localizado e abordado enquanto estava em um carro na região do Pontal do Rio Paracatu.

Leia também:

Durante a vistoria no veículo, os militares encontraram dez pistolas calibre 9 mm, guardadas no porta-malas, além de 50 munições do mesmo calibre. No interior do automóvel, também foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie, folhas de cheque, cadernos com anotações financeiras e notas promissórias.

O carro foi recolhido por ter sido usado no transporte do armamento.

Leia também

Com a suspeita de que haveria mais armas em outros endereços, os policiais seguiram até o distrito de Luizlândia do Oeste, onde localizaram outras três armas de fogo — uma espingarda calibre .22, um rifle e um revólver calibre .38 — além de mais munições.

Ao todo, três pessoas foram presas e levadas para a delegacia da Polícia Civil (PCMG), junto com todo o material apreendido.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...