Ouvindo...

Hytalo Santos e o marido iniciaram plano de fuga, apontam investigações

Segundo o delegado, o influenciador e o marido, Israel Vicente, haviam viajado para São Paulo como parte do plano de fuga após o vídeo de Felca

Lei foi aprovada devido à repercussão do vídeo de Felca sobre o influencer Hytalo Santos

A Polícia Civil da Paraíba informou, nesta segunda-feira (1º), que o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, já teriam iniciado um plano de fuga logo após a repercussão das denúncias feitas por Felca, no dia 6 de agosto.

O casal, que foi preso em São Paulo no dia 15 de agosto e transferido para a Paraíba, onde serão julgados, já teriam fugido quando a Justiça decretou a prisão do casal, ainda no dia 13 de agosto.

Segundo o delegado Carlos Othon, conforme divulgado pela CNN, quando o casal chegou a casa de Hytalo Santos, ele haviam acabado de deixar o local.

“Quando foi expedido o mandado de busca aqui em João Pessoa foi possível perceber que os moradores tinham saído poucos minutos antes de realizada a busca, uma vez que alguns eletrônicos e eletrodomésticos estavam ainda em funcionamento. Tiraram as coisas às pressas da casa. Isso já foi um primeiro fato, que emitiu um alerta que ele podia estar em fuga”, afirmou.

Leia também

Hytalo foi encontrado dois dias depois, em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O delegado pontuou que eles foram encontrados após a descoberta que Israel, o marido de Hytalo, já estava em São Paulo, antes do embarque do influenciador para o Aeroporto de Guarulhos, realizado no dia 8.

A partir daí, a polícia conseguiu identificar o carro usado pelo casal e localizar o endereço onde estavam escondidos.

“Então, a partir desses indícios da localização desse carro, que esse carro estava, a gente foi montando esse quebra-cabeças até chegar mais ou menos em um perímetro geográfico que a gente imaginava que seria a casa que eles estavam homiziados”, conta o delegado à CNN.

Segundo ele, o imóvel funcionava apenas como base temporária. A ausência de pertences e a pressa na mudança reforçaram a suspeita de que o casal pretendia se esconder até definir um destino definitivo.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo