Ouvindo...

Transferência de Hytalo Santos e marido será feita sob sigilo para ‘manter integridade’

Tribunal de Justiça da Paraíba informou que o custo do traslado será pago pelo estado

Hytalo Santos e o marido conhecido como Euro, seguem preso por suspeita de tráfico de mnores

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, determinou a transferência dos influenciadores Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, de São Paulo capital para o estado nordestino.

Contudo, de acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o magistrado não fixou um prazo para a mudança e não poderia dar mais detalhes porque o processo corre em segredo de justiça e para garantir a integridade dos detentos.

O casal deixará o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo (SP), e será encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Penitenciária Roger, em João Pessoa (PB).

As secretarias da Segurança Pública de São Paulo e Paraíba farão todo o trâmite. A decisão é da segunda-feira (18). Segundo o TJPB, os custos da transferência ficam a cargo do estado da Paraíba.

Primeira transferência

Na segunda (18), Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram levados da cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

O casal de influenciadores foi preso na sexta-feira (15) em Carapicuíba pela Polícia Civil paulista em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Paraíba. Hytalo e Israel estavam presos na carceragem do 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba.

Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.