Ouvindo...

Golpe da falsa carta de consórcio: suspeito de fraudes em Sergipe é preso em São Paulo

Danilo Wesley Silva Barbosa é investigado por fraude eletrônica e falsa identidade nas cidades sergipanas de Monte Alegre de Sergipe, Aracaju e Gararu

Pessoas má intencionadas podem fazer estragos com a IA

Será transferido para Sergipe Danilo Wesley Silva Barbosa, preso na cidade de São Bernardo (SP), após aplicar o golpe da falsa carta de consórcio e provocar um prejuízo de cerca de R$ 500 mil contra várias vítimas em Sergipe.

O suspeito usava um nome falso para entrar em contato com as vítimas para vender cartas de crédito contempladas, que são documentos que representam um valor financeiro já liberado de um consórcio. Em tese, essas cartas podem ser usadas para adquirir bens como veículos e imóveis.

Leia também:

Danilo Wesley é investigado por fraude eletrônica e falsa identidade nas cidades sergipanas de Monte Alegre de Sergipe, Aracaju e Gararu. Durante as investigações, também foi apurado que Danilo comprava chips de celular com os dados das vítimas que obtia com as vendas falsas das cartas de crédito contempladas, dificultando a sua localização.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.