Ouvindo...

Corpo de Juliana Marins, que morreu na Indonésia, deve chegar ao Brasil nesta terça (1°)

Corpo da brasileira encontrado no dia 24 de junho na Indonésia passará por novo exame para esclarecer horário e causa da morte

Socorristas e voluntários resgatam corpo de brasileira, Juliana Marins, nesta quarta-feira (25).

O corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu quando participava de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, chega ao Brasil nesta terça-feira (1°). A informação foi confirmada pela companhia Emirates na noite dessa segunda-feira (30).

A princípio, o corpo de Juliana seria levado no voo desta terça (1°) com chegada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2). No entanto, após a confirmação do governo brasileiro que realizará nova autópsia, a viagem foi adiantada para dar andamento ao novo exame o mais rápido possível.

“A Emirates confirma que o corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia, será transportado para Dubai em 1º de julho e, posteriormente, para o Rio de Janeiro em 2 de julho. A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores”, diz a primeira nota.

À noite, a companhia aérea divulgou uma nova nota: “A Emirates informa que, em coordenação com a família, novos preparativos foram feitos para o transporte do corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia. O corpo chegará em São Paulo no dia 1º de julho. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família neste momento difícil.”

Nova autópsia

O governo federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), atendeu o pedido da família de Juliana Marins para uma nova autópsia do corpo da brasileira. Conforme a AGU, os detalhes de como e onde será feita a nova autópsia serão definidos em uma reunião desta terça-feira (1°), quando serão indicadas as responsabilidades de cada ente federativo. A família busca esclarecer a real causa e horário da morte de Juliana.

A primeira autópsia foi feita no Hospital Bali Mandara. Segundo o médico legista Ida Bagus Putu Alit, Juliana teria morrido no mesmo dia, minutos após a queda, em razão de um traumatismo grave.

No entanto, imagens de drones captadas por turistas flagraram momentos que Juliana aparece se mexendo na primeira queda e levantou suspeitas à família da jovem.

Juliana Marins foi encontrada morta nessa terça-feira (24), conforme familiares.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.