Ouvindo...

Caso Ruy Fontes: subsecretário de Praia Grande é alvo de operação da Polícia Civil

Agentes cumpriram, nesta segunda (29), mandado na casa de Sandro Rogério Pardini, subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande

Ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes

A Polícia Civil cumpriu uma operação nesta segunda-feira (29) na casa de Sandro Rogério Pardini, subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O subsecretário é investigado no caso da execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Na residência de Pardini, foram apreendidos um celular, computadores, três pistolas, R$ 50 mil em espécie, mais de mil euros e US$ 10 mil.

Em nota enviada à CNN, a Prefeitura de Praia Grande informou que mantém contato constante com a Polícia Civil e colabora integralmente com as investigações, fornecendo imagens, informações e materiais solicitados.

Leia também:

A administração afirmou não ter recebido comunicação oficial sobre buscas e apreensões relacionadas à operação, mas disse estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

A defesa de Pardini declarou que o subsecretário nega “veementemente toda e qualquer participação, seja ela direta ou indireta, nos fatos que estão sendo apurados”. Os advogados Octávio Rolim, Patrícia Britto e Beatriz Mâncio afirmaram que Sandro está à disposição para colaborar e que os bens apreendidos são compatíveis com sua atividade profissional.

Segundo a defesa, as armas encontradas são regularmente registradas para uso em estande de tiro esportivo (CAC) e os valores em espécie têm origem lícita. “Não há absolutamente nada que tenha sido apreendido que possa ter qualquer tipo de ligação com o triste ocorrido”, diz a nota.

Até o momento, oito mandados foram expedidos e quatro suspeitos já estão presos, incluindo o homem apontado pelas investigações como um dos possíveis autores dos disparos que atingiram o delegado. De acordo com a pasta, o homem é Rafael Marcell Dias Simões, conhecido como Jaguar.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.