Ouvindo...

Polícia suspeita que ‘Jaguar’ seja um dos executores do delegado Ruy Ferraz

Jaguar está preso. Secretário Guilherme Derrite afirma que depoimento de outro preso contribuiu para suspeita

Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, fala sobre o caso do delegado Ruy Ferraz

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirma que um homem chamado “Jaguar” é um dos principais suspeitos de ser um dos atiradores que matou o ex-delegado Ruy Ferraz, no litoral de São Paulo. A suspeita ganhou força após o depoimento de um homem que está preso.

Leia também

A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (25) em uma coletiva de imprensa após a entrega de viaturas para Polícia Militar por parte do Governo de São Paulo.

“A gente já tinha mencionado de ele ser um dos atiradores. Jaguar é membro do PCC e cumpriu pena durante mais de 23 anos. É um indivíduo de extrema periculosidade, já foi preso por homicídio, latrocínio, organização criminosa, entre outras coisas. E no depoimento de um dos outros indivíduos que também está preso, de apelido ‘Fofão’, isso foi mencionado informalmente e essa linha de investigação segue para ter certeza. Estamos esperando os sinais digitais que foram coletados em alguns locais, e também temos esperança de realizar a apreensão do fuzil”, explicou Guilherme Derrite.

Até o momento, há oito pedidos de prisão no caso. Quatro pessoas já foram presas.

Ex-delegado executado em Praia Grande

O homicídio aconteceu quando o ex-delegado dirigia por Praia Grande. Ele foi perseguido pelos criminosos, que atiraram de fuzil contra o seu carro. A vítima perdeu o controle da direção e colidiu contra um ônibus.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia mostram que, após a colisão, homens encapuzados e fortemente armados desceram de um veículo, foram onde estava o delegado e efetuaram mais disparos.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.