Uma jovem de 17 anos morreu após levar um choque em um fio de alta tensão, no Centro de Goiânia, nessa terça-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento em que a jovem foi eletrocutada estava chovendo e ela tentava atravessar a rua. O fio energizado caiu no chão no momento do temporal.
Ainda conforme os militares, quando a equipe chegou ao local do acidente, Nathaly Rodrigues do Nascimento já estava inconsciente. Segundo familiares da adolescente, ela saía de casa para o trabalho por volta das 4h30 e voltava de ônibus para o colégio. Nathaly morava na Região Metropolitana e fazia o trajeto todos os dias.
De acordo com um primo da jovem, “ela queria estudar para ser alguém na vida e nunca faltou nenhum dia de trabalho”, disse Eduardo Henrique, ao g1. Segundo a Polícia Militar (PM), Nathaly trabalhava em uma papelaria.
Influencer diz que tentou ajudar jovem
O influenciador que também mora na cidade, Delci Meireles, diz que tentou socorrer Nathaly, mas algumas pessoas que estavam no local o impediram. Isso porque o cabo no qual a jovem foi atingida ainda estava energizado. Delci publicou um vídeo em suas redes sociais e deu detalhes de como tudo aconteceu.
Ele viu o corpo de Nathaly no chão, pela janela do seu apartamento. No vídeo ele diz: “Gente, eu estou ligando no bombeiro e ninguém atende. E o povo chega perto e sai correndo”, conta.
Empresa de energia lamenta ocorrido
A Equatorial Goiás, empresa responsável pela distribuição de energia do estado lamentou o acidente. Confira a nota na íntegra:
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o evento climático extremo ocorrido nesta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
- Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
- Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás (0800 062 0196)ou o Corpo de Bombeiros (193);
- Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
- Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
- Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.”