Ouvindo...

Pastor que morreu durante o culto tinha 47 anos e fazia parte de dupla cristã

Sérgio Carvinho, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, faleceu nesse sábado (31) durante pregação em Caxias do Sul (RS)

Pastor Sérgio Carvinho

O pastor Sérgio Carvinho, que morreu aos 47 anos após passar mal em um culto nesse sábado (31), fazia parte de uma dupla cristã e tinha a música como uma de suas grandes paixões.

Ele foi enterrado na manhã desta segunda-feira (2) no cemitério Rodeio da Areia, na cidade de Turvo, em Santa Catarina. Sérgio era casado e tinha uma loja de itens de decoração na cidade.

O pastor era da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) e faleceu durante uma visita a Caxias do Sul (RS), onde havia sido convidado para participar de um culto. A causa da morte ainda é desconhecida.

Segundo fiéis, ele visitava outras igrejas para dar testemunhos de vida.

Leia também

Além de pastor, Sérgio fazia a segunda voz em uma dupla cristã, ao lado de seu amigo Rogério Marques. Nas redes sociais, eles afirmam que o projeto “leva o evangelho através do louvor”. Em 2021, lançaram o CD “Arrebatamento”.

Em nota, a Igreja Pentecostal Deus é Amor Florianópolis lamentou o falecimento do pastor.

“Comunicamos o falecimento do nosso irmão Sérgio que partiu para o Senhor enquanto pregava a palavra de Deus. Sentimos muito. Que o Espírito Santo conforte as famílias, amigos e irmãos. O Senhor chamou para si um grande soldado”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.