Será enterrado nesta segunda-feira (2), o corpo do pastor que morreu enquanto pregava em uma igreja na noite desse sábado (31), na cidade de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Sérgio Carvinho, de 47 anos, transmitia o culto ao vivo em uma rede social quando tudo aconteceu.
Ele tinha sido convidado para discursar em uma igreja em Caxias do Sul. No momento em que ele passou mal, Sérgio discursava sobre uma vivência com o pai, que também é pastor. Naquela hora, o religioso se ajoelha atrás do púlpito e, logo em seguida, com o microfone na mão, ele para de falar.
Após o pastor ficar em silêncio, diversas pessoas correm em direção a ele e a gravação termina. Conforme a testemunha que transmitia o vídeo em suas redes sociais, e não será identificada, ela ajudou nos primeiros socorros junto com uma amiga enfermeira, mas o Sérgio morreu logo após a ambulância chegar.
“A gente faz a nossa parte querendo salvar a vida dele. Ele estava pregando normalmente, aparentemente, a gente não sabe se ele tinha algum problema de coração ou não. Se for ver no vídeo, ele conta um testemunho do pai dele e se emocionou”, disse ela em entrevista ao G1.
A mulher completou dizendo: "É muito emocionante, porque a gente esperava ele vir em Santa Catarina, porque é um irmão humilde, que prega a verdade. Ele emocionava a todos”, disse.
Por meio das redes sociais, a igreja se manifestou e lamentou a morte do pastor: “Comunicamos o falecimento do nosso irmão Sérgio que partiu para o Senhor enquanto pregava a palavra de Deus. Sentimos muito. Que o Espírito Santo conforte as famílias, amigos e irmãos. O Senhor chamou para si um grande soldado”.
Igreja lamenta morte do pastor por meio das redes sociais.