Pouco depois de
deixar a prisão na noite de sexta-feira (21), o ex-vereador do Rio de Janeiro,
Gabriel Monteiro, apareceu em uma uma foto publicada pela esposa nas redes sociais na manhã deste sábado (22).
Ana Carolina dos Santos Chagas, que se casou com o ex-parlamentar enquanto Gabriel Monteiro estava preso, publicou uma foto beijando o marido com a legenda: “Meu marido, meu amigo, meu companheiro, meu anjo”.
Ana Carolina e Gabriel Monteiro se casaram em maio de 2023 após um oficial do cartório ir à Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, pegar a assinatura do ex-vereador. O casal adotou a separação total de bens como regime da união.
Acusado de estupro
Gabriel Monteiro
estava preso desde 2022, acusado de estuprar uma estudante de 23 anos, numa casa, no Joá, na Zona Sul do Rio. A vítima contou que teria sido constrangida pelo ex-parlamentar, sendo
forçada a fazer sexo com ele, com violência, e uso de arma.
Gabriel Monteiro foi solto na noite desta sexta-feira após o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) acatar a decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que por unanimidade aceitou o recurso para a substituição da prisão preventiva de Gabriel Monteiro por medidas cautelares.
Ele terá que usar tornozeleira eletrônica, está proibido de deixar o Rio de Janeiro e impedido de ter contato com a vítima.