O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso por suspeita de estuprar e ameaçar uma menina de 12 anos de morte. O crime teria acontecido em Florianópolis, próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde de terça-feira (31).
Jason ficou conhecido por participar da nona edição do Masterchef, reality show culinário da TV Band. Durante o programa, ele criou uma receita de costelinha, que foi incorporada ao cardápio de uma famosa rede de restaurantes. O cozinheiro chegou ao Top 5 do programa, mas foi eliminado antes da final.
Conforme a polícia Civil, a prisão de Jason ocorreu na quarta-feira (1°), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso segue em sigilo por se tratar de estupro de vulnerável.
Cozinheiro ameaçou criança com uma arma
Ao G1, a família contou que a criança não conhecia o suspeito. A menina foi abordada por Jason na porta de casa, quando colocava o lixo para fora. O ex-Masterchef teria abordado a vítima com uma arma e a obrigou a entrar no carro dele.
Jason teria levado a criança para uma área próxima a UFSC, onde cometeu o estupro. Em seguida, o suspeito deixou a menina próximo ao local em que ela mora. Assim que chegou em casa, a vítima contou o que tinha acontecido para os pais. Ela foi levada para o hospital e a polícia acionada.
“Ela tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou ela de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu”, disse uma tia da menina.
Reconhecido por barba e cicatriz
O cozinheiro foi reconhecido pela vítima pela barba e por uma cicatriz na barriga. Ainda segundo a polícia, Jason permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O ex-Masterchef, que é casado e tem duas filhas, está preso e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).
A Itatiaia tenta localizar a defesa dele. O espaço segue aberto.