Após mais de três horas de tensão, três criminosos foram presos e as dez pessoas que estavam sendo feitas de reféns foram liberadas após um assalto a um banco em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
O assalto começou por volta das 10h e terminou antes das 14h desta segunda-feira (23). O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi acionado para as negociações e resgatou os reféns em segurança.
As vítimas eram funcionárias do Banco do Brasil. O prédio da agência fica no centro da cidade.
Entre os três presos estão dois homens e uma mulher. A mulher chegou a sair da agência bancária dizendo ser refém, mas fazia parte do grupo dos criminosos. As informações são da CNN Brasil.
Em nota, o Banco do Brasil agradeceu o apoio da Polícia Militar e informou que vai disponibilizar suporte para as vítimas.
“O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação.
O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo Banco”.