Ouvindo...

Anvisa proíbe duas marcas de suplemento por substâncias não autorizadas; veja quais

A proibição foi divulgada nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial da União, e proíbe uso, comercialização, distribuição, fabricação e importação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu duas marcas de suplementos alimentares que atuam no Brasil, conforme divulgado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (25).

As marcas Gold Labs e a Nutrivitalle ficam proibidas de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso. A inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa determinou ainda a apreensão de todos os produtos da marca.

Segundo o órgão, os suplementos da marca Gold Labs possuem apresentam “relatos de eventos adversos graves” e possuírem constituintes não autorizados para a composição de suplementos alimentares.

Leia também

No caso da Nutrivitalle, os suplementos alimentares da marca são fabricados de forma desconhecida, não possuem a regularização junto ao órgão competente e o registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico.

A Itatiaia entrou em contato com as empresa, mas não obteve resposta até a públicação desta matéria.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo